quinta-feira, 11 de abril de 2013

AVENTURAS ÉPICAS DE TARZAN - TARZAN: THE EPIC ADVENTURES






episódios: 9

dvd-r: 4 dvds

video: qualidade boa e qualidade regular/ruim // Gravado da tv a cabo e da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: episódios com a dublagem original em português e episódio redublado (Piloto VHS)




Com o sucesso da série Hercules (Kevin Sorbo) e Xena, personagens clássicos, como Sinbad, Robin Hood e ate o bárbaro Conan ganharam sua própria série de tv nos anos 90, o mesmo aconteceu com Tarzan agora interpretado por Joe Lara (já havia vivido o papel em 1989 no telefilme As Aventuras de Tarzan em Nova York). Nesta versão, temos o personagem John Clayton, Lord Greystoke, voltando a selva após o período em que esteve, por muitos anos, na civilização.  Ajudado por seu amigo Themba (Aaron Seville), jovem Chefe dos Wogambi, que após estudar na Europa, também retorna (só para ver sua tribo ser “abduzida” pelos Homens Leopardo), Tarzan enfrenta os perigos de uma África mística com feiticeiros, portais para universos paralelos, cidades perdidas e seres monstruosos. Max A. Keller e Micheline H. Keller (Operação Acapulco/Acapulco Heat e Conan) voltam a produzir o personagem, após a série Tarzan, com Wolf Larson, trabalhando novamente com Joe Lara, pois também produziram o filme “As Aventuras de Tarzan em Nova York”.




Disco 2 - apresenta o episódio "Tarzan e a Aventura de Cheetah", da série Tarzan (1993), com Wolf Larson.

Disco 3 - apresenta dois episódios gravados da tv aberta: "Tarzan e os Mahars" com qualidade de imagem regular  e o episódio "Tarzan e o Caçador de Animais", com a qualidade de imagem ruim e em uma versão reduzida pela emissora que o exibiu.
.




Disco - 1 (episódios gravados da tv a cabo)

1) O Retorno (Piloto) - 1ª Parte (participação de Dennis Christopher/Profiler, Lydie Denier/Tarzan-1991/Acapulco HEAT e Andrew Divoff)
2) O Retorno (Piloto) - 2ª Parte (participação de Andrew Divoff)
3) Tarzan e a Rainha Leopardo


Disco - 2 (episódios gravados da tv a cabo)

4) Tarzan e o Diamante Escarlate (participação de Brittney Powell/Pacific Palisades/Titans)
5) Tarzan e a Fúria de Zadu (áudio baixo)
6) Tarzan e a Aventura de Cheetah (episodio da série Tarzan/1991 com Wolf Larson)



Disco - 3 

7) Tarzan e o Mistério do Lago (episódio gravado da tv a cabo)
8) Tarzan e os Mahars (episódio gravado da tv aberta - qualidade regular)
9) Tarzan e o Caçador de Animais (episodio gravado da tv aberta - qualidade ruim - versão reduzida pela emissora que o exibiu)


Disco - 4

10) O Retorno de Tarzan (trata-se do episódio piloto em sua versão lançada em VHS, com o título de "Tarzan e o Enigma da Dimensão Perdida: O Retorno de Tarzan" - dublagem BKS)