quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ZORRO / A MARCA DO ZORRO - ZORRO (1990)



episódios: 12

dvd-r: 3 dvds

video: qualidade boa // gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem em português (REDUBLADO) e 1 episódio com áudio original em inglês e legendas em português


Versão dos anos 90 para a TV do clássico personagem da literatura, já adaptado para diversas mídias. Duncan Regehr (V – os Extraterrestres no Planeta Terra/Fast Track), estrela como o  abastado, mas “pacato”, Don Diego de la Vega, que ao voltar da Espanha, encontra seu vilarejo na California Espanhola, oprimido pela tirania do Alcaide Luis Ramone (Michael Tylo). Secretamente ele torna-se o herói justiceiro mascarado, Zorro, mantendo sua identidade secreta de todos, inclusive de seu pai, o influente rancheiro, Don Alejandro de La Vega (Efrem Zimbalist Jr./ 77 Sunset Strip/The F.B.I. e Hanry Darrow/Chaparral, a partir da 2ª temporada). Apenas o jovem mudo ajudante Felipe (Juan Diego Botto), conhece a identidade do herói. Com episódios de 21 minutos esta série filmada na Espanha, foi uma co-produção entre EUA, França, Alemanha e Itália.

Fato curioso: no Brasil a série teve sua 1ª temporada exibida na tv aberta, com uma 1ª dublagem. Quando exibida na tv a cabo foi redublada, e a palavra Alcalde que em português traduz como Alcaide (antiga autoridade com jurisdição militar e civil), foi mantida em inglês. Um erro, da casa de dublagem presente em todos os episódios.  


Disco 1 

1) The Legend Begins (junção de episódio em 4 partes para lançamento em VHS) (qualidade do episódio regular: "picos" de cor e oscilando durante todo episódio) (áudio em inglês com legendas em português)
2) Confronto


Disco 2 

3) Homem Morto não Fala
4) Água
5) O Padrinho
6) A Outra Mulher do Zorro
7) Orgulho do Povoado (participação de Philip Michael Thomas/Miami Vice)


Disco 3 

8) Honrarás Teu Pai 
9) Acordo com o Diabo (participação de Jim Carter)
10) Paradeiro Ignorado
11) A Perseguição (episódio da 2ª temporada)
12) Ritos de Passagem  (episódio da 2ª temporada)